Rede de Bibliotecas de Oeiras
Biblioteca Municipal de Algés
A Biblioteca Municipal de Algés funcionou desde 1980 no Palácio Anjos, em 2001 mudou-se para as atuais instalações, no Palácio Ribamar.
A Biblioteca divide-se em dois pisos. No 1º piso encontra o balcão de atendimento, o espaço dos jornais e revistas e uma zona com micro-ondas. Ainda no 1º piso encontra o espaço multimédia com 3 computadores, scanner e serviço de fotocópias. A sala de leitura tem capacidade para 53 lugares sentados.
O espaço infantil fica no piso superior.
Tem disponível 18 cacifos.
Biblioteca Municipal de Carnaxide
A Biblioteca Municipal em Carnaxide foi inaugurada no ano de 1992, tendo em 2004 (dia 25 de Abril), mudando para as atuais instalações no centro cívico de Carnaxide.
A biblioteca divide-se em dois pisos. No 1º piso encontra o espaço infantil, balcão de atendimento e a zona dos jornais e revistas. É neste piso onde encontra uma máquina de café, de snacks e uma zona com micro-ondas.
No 2º piso, a biblioteca disponibiliza uma sala de leitura com capacidade para 40 lugares sentados, a zona da banda desenhada e a sala multimédia com 3 computadores, scanner e serviço de fotocópias.
Biblioteca Municipal de Oeiras
A Biblioteca Municipal de Oeiras funciona desde 1957, à época na Av. Brasília, onde funcionou desde fevereiro de 1992 até março de 1996. A 25 de abril de 1996, muda-se para as atuais instalações na Urbanização Moinho das Antas, com uma área de cerca de 2.250 m2.
A biblioteca divide-se em dois pisos. No piso 0 encontra o espaço infantil, balcão de atendimento, espaço dos jornais e revistas, o espaço multimédia com 7 computadores, scanner e serviço de fotocópias. A sala de leitura com capacidade para 82 lugares sentados. A biblioteca disponibiliza um micro-ondas para aquecer as refeições, máquinas de snack e de café.
O deposito das três bibliotecas encontra-se numa zona reservada do edifício.